Meio Ambiente

Teatro protagonizado por araras tem última apresentação neste sábado

Osvaldo Júnior | 06/10/2017 19:36
Peça teatral têm araras como personagens centrais (Foto: Divulgação)
Peça teatral têm araras como personagens centrais (Foto: Divulgação)

Sustentabilidade e bom humor fazem parte da peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, que será encenada neste sábado (dia 7) às 15h no Teatro Prosa do Sesc Horto, em Campo Grande. Esta é a última apresentação da temporada. A peça já foi encenada 20 vezes no local. A entrada é gratuita.

A peça é protagonizada pela personagem Arareca, uma arara azul rapper que faz suas rimas em defesa do meio ambiente. Ameaçada de extinção no Pantanal, ela vem com a família para a Capital para conscientizar a população sobre a importância da preservação.

O espetáculo está em cartaz em comemoração ao Mês da Criança e desde o início da semana está com cinco apresentações diárias recebendo alunos de escolas públicas e particulares da Capital.

“Encantamento é a palavra que resume a peça. Tenho recebido muito retorno dos professores dizendo que os alunos estão saindo do teatro encantados. A peça tem um certo romantismo, mostra a família, o namoro, isso cativa o público. Ouvimos suspiros da plateia, alegria, torcida. Essas nuances têm muita emoção. Conseguimos chegar em um ponto muito bacana”, avalia a diretora Lu Bigattão.

Além de divertir, a peça também é uma ação de educação ambiental. O texto traz importantes mensagens sobre a importância da preservação do meio ambiente e chama a atenção para o impacto que o ser humano causa na natureza. Tudo isso com trilha sonora tocada ao vivo, no palco.

Além de Campo Grande, a peça passará por 18 cidades de outros cinco estados (Mato Grosso, Rondônia, Rio de Janeiro, Maranhão e Pará), somando 160 apresentações gratuitas em teatros, praças e escolas, sempre com texto características regionais no texto e personagens. Esta é a quinta edição do projeto.

De 2013 a 2016, o espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” realizou 518 apresentações gratuitas pela Lei Rouanet e impactou diretamente cerca de 98 mil crianças. 

(Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no