Meio Ambiente

Tarde de domingo começa com chuva forte em alguns locais de Campo Grande

Previsão já indicava chuvas fortes ao longo do dia; Inmet alerta para riscos potenciais de danos

Guilherme Correia | 13/03/2022 11:55
Chuva forte já atinge região do Bairro Cabreúva, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Chuva forte já atinge região do Bairro Cabreúva, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Por volta do meio-dia deste domingo (13), começa a chover em algumas partes de Campo Grande. Moradores de diversos bairros já têm relatado ao Campo Grande News o início da chuva, conforme havia indicado previsão do tempo.

No Jardim Panamá, o dia chuvoso já deu as caras, com temperaturas mais amenas, sobretudo na comparação com a última semana, marcada por momentos intensos de calor.

No Rita Vieira, a chuva começou há pouco tempo também, mas ainda está em menor proporção. No Centro e no Jardim dos Estados, há pancadas mais fortes e intensas. Na região do Monte Líbano, leitores também relatam que a chuva já começou com força. Veja vídeo:

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul, todas as regiões de Mato Grosso do Sul apresentam condições semelhantes e há chance de chuvas com intensidade moderada a forte por todo território estadual.

Na porção Centro-Norte, onde fica Campo Grande, a Capital terá mínima de 22ºC e máxima de 26ºC, como indica o órgão estadual.

Outros lugares do município também registram chuvas, até por volta das 12h20, tais como as regiões do Jardim Parati, Parque dos Novos Estados e Loteamento Cristo Redentor. 

Moradores do Jardim Panamá já enfrentam chuva neste domingo. (Foto: Paulo Francis)
Chuva já está forte no Centro de Campo Grande. (Foto: Giovana Dauzacker)

Perigo - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) atualizou dois alertas de meteorologia neste domingo (13). O primeiro, de perigo potencial, se aplica para 51 municípios do Estado, com risco de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora e ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Também estão previstos baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Outro alerta foi encaminhado a 39 cidades sul-mato-grossenses, com risco potencial de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora, ventos intensos de até 100 quilômetros por hora e os riscos de queda de energia, árvores derrubadas, alagamentos e descargas elétricas.

Os municípios de Angélica, Aquidauana, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo e Taquarussu receberam os dois alertas.

(*) matéria atualizada às 12h22 para acréscimo de informações.

Nos siga no