Meio Ambiente

Semana da Árvore terá plantio de 3,5 mil mudas nativas, palestras e oficinas

Luciana Brazil | 16/09/2013 08:38
Projeto Florestinha em ação no ano passado. (Foto:Divulgação)
Projeto Florestinha em ação no ano passado. (Foto:Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental), por meio do Neam (Núcleo Educação Ambiental) e do Projeto Florestinha, começa hoje (16) os trabalhos de educação ambiental em comemoração a Semana da Árvore, que vai até o dia 20 de setembro. Entre as atividades, 3,5 mil mudas nativas serão plantadas no Parque Assaf Trad, em Campo Grande, onde é realizado o projeto Florestinha. O dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro.

Alunos da rede pública de ensino, que farão visitas vespertinas ao projeto Florestinha, participarão de oficinas e palestras que discutirão temas como a importância da vegetação, problemas relativos ao desmatamento e reciclagem de papel. Serão cerca de 300 crianças participando.

As atividades acontecem em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e com CMO (Comando Militar do Oeste).

As mudas nativas foram doadas pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste, pela Associação Alphaville I e pela empresa Tractebel Energia, proprietária da Usina Termoelétrica Willian Arjona.

De acordo com a PMA, o trabalho de educação ambiental é essencial, principalmente para as novas gerações.

 

Nos siga no