Meio Ambiente

Semana começa com chuva forte, mas calor volta a ficar acima dos 30°C na terça

Nova frente fria se instala no Estado na quinta-feira, podendo mais uma vez derrubar os termômetros, de acordo com Inmet

Liniker Ribeiro | 05/08/2018 19:38
Avenida Afonso Pena molhada durante chuva que caiu sobre a cidade neste domingo (Foto: Paulo Francis)
Avenida Afonso Pena molhada durante chuva que caiu sobre a cidade neste domingo (Foto: Paulo Francis)

Os termômetros vão voltar a marcar temperaturas acima dos 30ºC ao longo da semana, mas uma nova frente fria promete derrubar as máximas em Mato Grosso do Sul, já na próxima quinta-feira (9). Mesmo que não seja tão significativa, como a que derrubou drasticamente a temperatura neste fim de semana, a frente fria trará chuva forte para todas as regiões.

Nesta segunda-feira (6), a previsão é de pancadas isoladas de chuva, que podem ser acompanhadas de ventos fortes e trovoadas, principalmente entre a madrugada e a manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima no Estado será de 11ºC, sendo que a máxima não deve passar dos 27°C.

Terça-feira o dia promete ser menos instável, restando chances de chuva apenas nas regiões leste e norte de Mato Grosso do Sul. Neste dia, a máxima em MS fica elevada, podendo chegar aos 31°C. O calor predomina também na quarta-feira (8), quando os termômetros podem marcar temperaturas de até 34°C.

É no dia seguinte que o tempo volta a ficar instável, provocando chuvas isoladas e pequena queda na temperatura. Os termômetros ficam entre 16°C e 32°C.

Nos siga no