Meio Ambiente

Sábado será de chuva na Capital, ventania e queda de granizo no sul de MS

Chuva já deu boas-vindas ao sábado em Campo Grande e tempo segue instável

Dayene Paz | 02/10/2021 07:10
Chuva em Campo Grande neste sábado. (Foto: Kísie Ainoã)
Chuva em Campo Grande neste sábado. (Foto: Kísie Ainoã)

A chuva amenizou as temperaturas em Campo Grande neste sábado (2). No entanto, o tempo segue instável durante todo o dia, com previsão de temporais na região sul e de calor de até 39°C no Pantanal sul-mato-grossense.

Nesta manhã, alguns bairros da Capital já registraram chuva fraca, como na região dos bairros Chácara Cachoeira, Jardim dos Estados, Maria Aparecida Pedrossian, Rita Vieira e Santo Amaro. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva segue durante todo o dia, acompanhada de trovoadas. 

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 22°C e máxima de 34°C. O Inmet emitiu alerta de tempestade para MS. O aviso é válido até as 9h de hoje.

Temporais - Os acumulados devem ser maiores na parte sul de MS, onde podem ocorrer chuva forte e tempestade, acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 40-70 km/h e queda de granizo. 

Nesta sexta-feira (1º), em Três Lagoas, das 14h às 18h, choveu 50,8 mm; Dois Irmãos do Buriti 7,8 mm e Campo Grande registrou até as 6h 11,4 mm de chuva.

Nos siga no