Meio Ambiente

Representantes da indústria se reúnem para discutir destino dos resíduos

Caroline Maldonado | 07/05/2015 07:40

Empresários do setor industrial das regiões Centro-Oeste e Norte do país se reúnem hoje (7) em Campo Grande para debater a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Membros da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e da CNI (Confederação Nacional da Indústria) se encontram as 9h, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

O evento marca a “17ª Reunião do Coema (Conselho Temático Permanente de Meio Ambiente) Regional Centro-Norte” e também servirá para aprovar a ata da “16ª Reunião Coema Regional Centro-Norte”, realizada em março do ano passado na cidade de Rio Branco (AC).

A tarde, um grupo fará visita técnica ao Frigorífico JBS, antes de seguir para Bonito, onde será realizada a segunda parte da reunião, na sexta-feira (8). Os empresários vão acompanhar a apresentação do documento de Posicionamento da Indústria para a COP 21 (Clima) e fará visita ao EcoSesi Observatório Socioambiental, quando participarão de uma apresentação sobre o Selo Ambiental do PSE (Programa Senai de Ecoeficiência).

Participarão do evento na Capital o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o secretário-executivo do Coema da CNI e gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Shelley Carneiro, o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e a procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Marigô Regina Bittar Bezerra.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos contém formas de combater problemas ambientais em função do manejo inadequado do lixo. São estabelecidas metas para fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e cidadãos, em geral.

Nos siga no Google Notícias