Meio Ambiente

Quatro locais públicos terão as luzes apagadas na "Hora do Planeta" na Capital

As praças Pantaneira, Ary Coelho e das Araras, além do Obelisco, ficarão sem luz esta noite

Mayara Bueno | 24/03/2018 14:49
Obeslico, na avenida Afonso Pena com a rua José Antônio. (Foto: Saul Schramm)
Obeslico, na avenida Afonso Pena com a rua José Antônio. (Foto: Saul Schramm)

Em celebração à Hora do Planeta, iniciativa mundial promovida pela organização não governamental WWF, a prefeitura de Campo Grande vai apagar as luzes da Praça Ary Coelho, Praça das Araras, Praça Pantaneira e o monumento do Obelisco, durante uma hora neste sábado (dia 24).

O ato ocorre entre 20h30 até 21h30. Em todo o mundo, a campanha tem a intenção de chamar atenção para a importância da preservação do meio ambiente, além de conscientizar as pessoas sobre as mudanças climáticas.

O diretor-presidente do Planurb (Instituto Municipal De Planejamento Urbano), Rodrigo Giansante, disse que intenção é mostrar adesão em Campo Grande, espalhar a ideia e preocupação com o uso sustentável dos recursos e meio ambiente.

De acordo com a Agência Brasil, a WWF informou que, na campanha deste ano, mais de 600 monumentos terão suas luzes apagadas em 145 cidades brasileiras e o envolvimento de pelo menos 250 mil pessoas. A iniciativa existe desde 2007.

Em Campo Grande - Os critérios para a escolha dos locais, conforme o diretor-presidente, foram definidos pela localização das praças e o que representam para a cidade.

A Praça Pantaneira fica no espaço de trás do Paço Municipal, na rua Barão do Rio Branco, com a rua 25 de Dezembro. A Praça das Araras fica na rua Dom Aquino, Obelisco na avenida Afonso Pena com a rua José Antônio e a Praça Ary Coelho na Afonso Pena entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho.

Nos siga no