Meio Ambiente

Projeto ambiental do MS faz parte de programa de financiamento privado

Nyelder Rodrigues | 03/06/2012 20:09

O Projeto Papagaio-verdadeiro, desenvolvido no Mato Grosso Sul, é um dos seis projetos brasileiros de conversação ambiental que recebem financiamento privado, através da ONG Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

Buscando preservar os papagaios da planície pantaneira, o Projeto Papagaio-verdadeiro se tornou parceiro do SPVS, organização que faz com que projetos que tenham como proposta a conservação de determinada espécie ou biodiversidade, consigam ser desenvolvidos através de apoio de empresas privadas, ao invés de usarem verba governamental.

A iniciativa da SPVS, batizada de Empreendedores da Conservação, trabalha buscando projetos em curso, e tenham capacidade técnica suficiente, além de liderança do executor.

Captados, os projetos são orientados a se organizar estratégica, seguindo uma linha que proporcione dimensionar os resultados obtidos.

Em contra partida, a SPVS procura na empresas quem estejam dispostas a investir nesses projetos. Um dos apoiadores, o HSBC Seguros, oferece financiamento de R$ 3 bilhões.

Um dos objetivos agora da SPVS é buscar uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), conquistando a chancela oficial do governo, garantindo algum apoio institucional para que outras empresas da iniciativa privada também se interessem e participem do projeto.

Nos siga no Google Notícias