Meio Ambiente

Professores do município participam de ciclo de palestras sobre saneamento

Cerca de 40 professores participaram da ação que faz parte do programa “Sanear é Viver” da Águas Guariroba

Guilherme Henri | 08/05/2018 12:06
Professores durante visita as instalações da concessionária Águas Guariroba (Foto: Assessoria de Comunicação/ Águas Guariroba)
Professores durante visita as instalações da concessionária Águas Guariroba (Foto: Assessoria de Comunicação/ Águas Guariroba)

Cerca de 40 professores de geografia da rede municipal de ensino participaram nesta manhã (8) do ciclo de palestras sobre o processo de saneamento, orientações do tratamento de água e esgoto, além da conservação do meio ambiente. A ação faz parte do programa “Sanear é Viver” da Águas Guariroba.

Segundo divulgado pela concessionária, os professores tiraram dúvidas sobre as etapas que envolvem o saneamento básico e também visitaram os setores operacionais da sede da Águas Guariroba.

Para o professor Eder Jâneo da Silva, acompanhar as palestras e visitas foi enriquecedor no que se refere ao desenvolvimento de suas aulas, que abordam o saneamento como algo de grande importância para a sociedade e meio ambiente.

“As visitas complementam a questão do saneamento como conteúdo em sala de aula. É um assunto que faz parte da geografia tanto física como humana. É importante acompanhar de perto esta rotina”, destacou o professor.

Nos siga no