Meio Ambiente

Primeiro dia de primavera será de temperaturas amenas e pancadas de chuva

Em Campo Grande, o céu amanheceu nublado com os termômetros marcando 20,6ºC, por volta das 6h.

Viviane Oliveira | 22/09/2020 06:11
A estação mais florida do ano começa às 9h30 desta terça-feira (Foto: Henrique kawaminami)
A estação mais florida do ano começa às 9h30 desta terça-feira (Foto: Henrique kawaminami)

A primavera começa às 9h30 desta terça-feira (22) com temperatura amena e pancadas de chuva. Em Campo Grande, o céu amanheceu nublado com os termômetros marcando 20,6ºC, por volta das 6h. Ontem, depois de tantos dias de seca, a chuva trouxe alívio aos campo-grandenses. Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrãao, choveu até as 2h da manhã na cidade. “A chuva foi leve, mas serviu para limpar a atmosfera e deixar o céu sem fumaça”. 

A previsão para essa terça-feira em Mato Grosso é de céu parcialmente nublado com expectativa de pancadas de chuva isolada, mas de fraca intensidade nas regiões pantaneira (Corumbá), norte (Sonora), bolsão (Inocência) e central (Campo Grande). 

Amanhecer visto com céu nublado na região do Jardim do Estados (Foto: Henrique kawaminami)

Os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% a 85% no Estado ao longo do dia. Há expectativa ainda de vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado. A temperatura máxima em MS deve ficar na casa dos 37ºC. 

Para a Capital, a previsão é de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas com umidade relativa do ar variando entre 80% e 35%. Em Coronel Sapucaia, Paranaíba, Selvíria e Chapadão do Sul, as mínimas serão de 29ºC, em Rio Brilhante 31ºC, em Dourados, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste 32ºC, em Porto Murtinho 33ºC, em Sidrolândia e Miranda 34ºC, em Coxim e Rio Verde de Mato Grosso 36ºC, em Aquidauana, Corumbá e Sonora 37ºC. 

Nos siga no