Meio Ambiente

Prefeitura faz plantio de 120 mudas de árvores em comemoração ao Dia da Água

Mariana Rodrigues | 21/03/2016 19:56
As ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial da Água. (Foto: Simão Nogueira)
As ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial da Água. (Foto: Simão Nogueira)

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado amanhã (22), a prefeitura de Campo Grande vai fazer, a partir das 8h, o plantio de 120 mudas de árvores produzidas no Viveiro Municipal no Parque Anhanduí, além disso, voluntários farão a limpeza às margens do rio.

Durante o ato público de Celebração no Centro de Educação Ambiental Anhanduí localizado na avenida Ernesto Geisel, no bairro Guanandi II, haverá o lançamento da Patrulha Ambiental que consiste em um destacamento da Guarda Civil para coibir os crimes ambientais e ações que afrontam a limpeza urbana.

O objetivo da celebração é demonstrar a importância da gestão sustentável dos recursos hídricos, para incentivar a preservação, limpeza e conservação das margens dos córregos, rios e mananciais, sendo a água uma das principais fontes de vida dos seres vivos.

O evento conta ainda com atividade cultural desenvolvida pela “Orquestra Jovem”, formada por jovens do Sesc Lageado, apresentação teatral pela concessionária Águas Guariroba e afixação de placas de sinalização ambiental.

De acordo com o secretário municipal Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Rui Nunes, o Dia Mundial da àgua tem como finalidade a conscientização. "A data tem como finalidade conscientizar a população mundial da necessidade de preservação de recurso natural essencial à vida humana, nos faz refletir quanto ao seu uso para as futuras gerações".

Ao longo do ano, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), realiza atividades de Educação Ambiental e Sustentabilidade, nos Centros de Educação Ambiental de forma a conscientizar a população em geral, e sobretudo os jovens, a utilizar de maneira correta os recursos hídricos e preservar o meio ambiente.

Nos siga no