Meio Ambiente

Polícia apreende chalana usada para pesca no Rio Aquidauana

Liana Feitosa | 09/10/2014 15:09
PMA apreendeu chalana de morador de Miranda. (Foto: Divulgação)
PMA apreendeu chalana de morador de Miranda. (Foto: Divulgação)
Foram apreendidos 105kg de pescado. (Foto: Divulgação)

Uma chalana de pesca, pescado e petrechos - anzóis de galho e uma tarrafa, foram apreendidos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda, município a 201 km de Campo Grande. Ação é resultado da operação pré-piracema que é executada na região da foz do rio Aquidauana com o rio Miranda e no rio Negrinho, nos municípios de Miranda e Corumbá.

Três homens, de 36, 38 e 46 anos foram autuados. Eles residem em Dois Córregos, interior de São Paulo, e estavam na embarcação apreendida juntamente com o proprietário da chalana, de 62 anos. Vários exemplares de pescado abaixo da medida permitida para a captura pela legislação foram encontrados, totalizando 105 kg.

A PMA deu voz de prisão e encaminhou os pescadores, junto com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória.

Os homens pagaram fiança e foram liberados. Se condenados, podem pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado foi multado em R$ 1.400,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.

Nos siga no