Meio Ambiente

Polícia apreende 53 quilos de pescado em ônibus de turistas paranaenses

Mariana Lopes | 17/06/2013 14:58
Pescado estava acima da quantidade permitida por lei (Foto: PMA)
Pescado estava acima da quantidade permitida por lei (Foto: PMA)

Durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental, na manhã desta segunda-feira (17), na BR-262, próximo a Miranda, a aproximadamente 201 quilômetros de Campo Grande, foram apreendidos 53 quilos de pescado, entre pintados e piranhas, em um ônibus com turistas paranaenses.

Os peixes eram transportados em uma caixa de isopor que estava no bagageiro do ônibus. Segundo a PMA, vários exemplares estavam fora da medida permitida.

No veículo, com placas de Carapicuíba (SP), estavam seis turistas e o condutor, todos residentes em Pato Bragado, cidade do interior do Paraná. De acordo com os policiais, o motorista do ônibus assumiu sozinho a responsabilidade do pescado ilegal.

Além do pescado fora da medida, ele capturou peixe acima da cota permitida pela lei, que é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha. O condutor alegou que pescou junto com um piloteiro, na região do Passo do Lontra, no rio Miranda, e não prestou atenção às medidas do pescado capturado.

Os 53 kg de pescado e o ônibus foram apreendidos. O motorista foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória, multado em R$ 1.770 e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda.

Ele poderá sair depois de pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de prisão. Segundo a polícia, o pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.

Nos siga no