Meio Ambiente

PMA prende paranaense pescando na piracema em Mundo Novo

Ítalo Milhomem | 13/02/2011 14:56
Com pescador foram apreendidos 4 molinetes, 4 varas de pesca e 6 kg de pescado. (Foto: Divulgação PMA)
Com pescador foram apreendidos 4 molinetes, 4 varas de pesca e 6 kg de pescado. (Foto: Divulgação PMA)

Policiais Militares Ambientais prenderam, na tarde de ontem (12), o pescador José Donizete da Silva, residente em Toledo (PR), que pescava irregularmente no rio Paraná em Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande.

Silva pescava durante a piracema (período de reprodução dos peixes), próximo da ponte Airton Senna, que divide o município de Mundo Novo e Guaíra (PR). Com ele foram apreendidos 4 molinetes, 4 varas de pesca e 6 kg de pescado.

Os policias deram voz de prisão a Silva, que foi conduzido à delegacia de Polícia Civil local, junto com o material apreendido.

Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e foi liberado após pagar fiança. O pescador recebeu ainda multa de R$ 1.000.

Silva também responderá por crime ambiental. Caso seja condenado, poderá pegar pena de detenção, de 1 a 3 anos, multa, ou ambas as penas cumulativamente.

De acordo com a PMA seis pescadores já foram presos neste final de semana por pescar durante a piracema, que começou dia 5 de novembro e seguirá até dia 28 deste mês.

Nos siga no