Meio Ambiente

PMA prende dois turistas com 78 kg de pescado ilegal

Zana Zaidan | 02/11/2013 20:21

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, hoje (2), na MS-359 dois turistas por pesca e transporte de produto da pesca predatória. O trabalho faz parte da operação “Pré-piracema”.

Próximo ao trevo do Cafezinho, a PMA abordou um veículo conduzido por um turista de Ribeirão Preto (SP), de 52 anos, onde foram encontrados 70 quilos de pescado, quantidade acima da cota permitida pela legislação, que é de dez quilos mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. O paulista afirmou ter capturado o pescado no rio Coxim, e foi multado em R$ 2,1 mil.

Em seguida, a PMA abordou outro veículo, onde estava um turista de 45 anos, também paulista, mas desta vez de Pontal. Foram encontrados 8 quilos de pacu, todos eles fora da medida permitida pela legislação. Ele contou ter pescado os peixes no rio Correntes, em Sonora, e foi multado em R$ 1.160.

A PMA apreendeu os veículos e o pescado ilegal. Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da Costa Rica, onde eles foram autuados em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos prisão.

O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Nos siga no Google Notícias