Meio Ambiente

PMA flagra acampamento de pescadores que usariam redes no rio Negrinho

Marta Ferreira | 18/07/2012 17:40
Acampamento montado à beira do rio Negrinho. (Foto: Divulgação)
Acampamento montado à beira do rio Negrinho. (Foto: Divulgação)

Equipe da Polícia Militar Ambiental em Corumbá, identificou ontem, em fiscalização o0ntem, no “rio Negrinho”, um acampamento de pescadores à margem do rio. No local, foram encontrados petrechos indicando que vários pescadores estavam por ali. Todos fugiram.

Segundo a PMA, havia 2 redes de pesca, totalizando 245 m de comprimento; 1 canoa de madeira de 5 metros; 2 remos de madeira; 2 caixas de isopor e 1 motor de popa com rabeta, além de outros materiais: panelas; pratos; garfos; facas; botijões de gás pequeno; fogareiro portátil de duas bocas; redes para descanso; mosquiteiros; roupas; mochilas; lonas para utilização em cobertura e alimentos.

De acordo com a Polícia, a quantidade de material indicava que havia vários pescadores e tinham a intenção de praticar a pesca com utilização de redes de pesca, que é proibida.

Conforme foi divulgado, os policiais permaneceram escondidos à noite, no intuito de capturar algum pescador que pudesse volta para buscar os equipamentos, porém, ninguém voltou. Os materiais foram recolhidos e serão encaminhados à polícia civil, que investigará no intuito de localizar os criminosos.

Nos siga no