Meio Ambiente

Pescadores são autuados por crime de pesca predatória e multados em R$ 2 mil

Mariana Castelar | 26/06/2016 07:53
Durante fiscalização, foram encontrados dois revólveres  com os pescadores (Foto: Assessoria PMA)
Durante fiscalização, foram encontrados dois revólveres com os pescadores (Foto: Assessoria PMA)

Durante fiscalização preventiva, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) desmontaram um acampamento armado para a prática de pesca e possível caça ilegal, em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande.

A abordagem ocorreu na tarde de sesta-feira (24). No flagrante, foram encontrados dois pescadores em uma embarcação, além de uma rede de pesca e 40 anzóis de galho (petrechos proibidos), que eles iriam armar no rio.

Os policiais encontraram no barco um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas e uma pistola 6.35, carregada com oito munições intactas, que não possuíam documentação. Os homens indicaram o acampamento em que estavam, e lá a polícia encontrou mais uma rede de pesca. As duas redes, anzóis, um braço, um motor de popa, as armas e munições foram apreendidas.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul e responderão por crime de pesca predatória e por porte ilegal de arm e multados em R$ 2.000 cada um.

Nos siga no