Meio Ambiente

Pelo quarto ano, Campo Grande vai apagar as luzes na Hora do Planeta

Nícholas Vasconcelos | 21/03/2013 16:02

Pelo quarto seguido, a Prefeitura de Campo Grande vai apagar as luzes e participar da Copa do Planeta, evento promovido pela ONG (Organização Não Governamental) WWF para conscientizar a população sobre o aquecimento global.

No sábado (23), das 20h30 às 21h30, serão apagadas as luzes da Prefeitura, praça Ary Coelho, Central de Atendimento ao Cidadão, praça do Rádio Clube, Obelisco e dos Centros de Educação Ambiental Polônes, Imbirussú e Anhanduí.

A Hora do Planeta é um ato simbólico promovido no mundo todo pela WWF, com a participação de governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante sessenta minutos.

O ato de apagar as luzes serve como o alerta para as mudanças climáticas, com o objetivo de repensar o nosso modelo de desenvolvimento.

A primeira edição da Hora do Planeta aconteceu em 2006, quando o WWF da Austrália estimulou os cidadãos de Sydney a demonstrar seu apoio ao combate às mudanças climáticas. No Brasil, a manifestação chegou em 2009.

Para saber como participar da Hora do Planeta, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias