Meio Ambiente

Pela 3ª vez, militares tentam controlar incêndio em área do Exército

Corpo de Bombeiros combateu chamas no local duas vezes só no domingo

Ana Paula Chuva | 03/08/2020 15:40
Fogo foi controlado pela terceira vez em pouco mais de 24 horas. (Foto: Paulo Francis)
Fogo foi controlado pela terceira vez em pouco mais de 24 horas. (Foto: Paulo Francis)

O incêndio que atingiu a área de reserva militar localizada na região da Avenida Euler de Azevedo, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, foi controlado na tarde desta segunda-feira (3), pela terceira vez. As chamas começaram na manhã do domingo (2) e após serem controladas, a área voltou a pegar fogo no período da tarde, sendo combatido por equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 10h4 de domingo para combater as chamas na reserva. Ao todo foram deslocados 12 militares em quatro viaturas e o fogo chegou a ser controlado.

Mas no começo da tarde os militares voltaram ao local para novamente combater as chamas. “Houve reignição no período da tarde, mas as chamas foram novamente combatidas e uma equipe do Exército permaneceu monitorando o local. Não há suspeita de causa provável das chamas.”, afirmou a corporação em nota.

No início da tarde desta segunda, por volta das 14h, as chamas voltaram a consumir o local e os militares do Exército controlaram o fogo, mas ainda não há informações sobre a área atingida.   

O Campo Grande News entrou em contato com assessoria de comunicação do Exército e aguarda retorno.

Balanço – segundo o Corpo de Bombeiros, de sexta-feira a domingo, Campo Grande registrou 62 focos de incêndio em vegetação e no interior foram 37 ocorrências atendidas nos três últimos dias.

Viatura do Corpo de Bombeiros dentro da área afetada.


Nos siga no