Meio Ambiente

Pantanal ganha reforço de 21 militares para o combate a incêndios

Ao todo, 75 bombeiros de batalhões do interior já se juntaram ao efetivo de Corumbá

Jhefferson Gamarra | 20/07/2022 14:36
Militares reunidos em Campo Grande antes de seguir viagem para Corumbá (Foto: Divulgação/CBMMS)
Militares reunidos em Campo Grande antes de seguir viagem para Corumbá (Foto: Divulgação/CBMMS)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul intensificou o combate aos incêndios florestais que ocorrem há vários dias na região Pantaneira de Corumbá, a 430 quilômetros de Campo Grande. Nesta quarta-feira (20), novos militares foram mobilizados para ajudar no combate.

A nova equipe formada por 21 militares, mobilizados de vários quartéis do interior, desembarcou na tarde de hoje em Corumbá para reforçar os trabalhos. Até o momento, 75 bombeiros de outras localidades já se juntaram ao efetivo local para combater as queimadas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos estão concentrados nas regiões de Nabileque, Paraguai-mirim e Abobral, onde estão empenhadas duas guarnições de combate.

A situação das queimadas se torna ainda mais crítica atualmente da devido às altas temperaturas e baixa umidade do ar, com a vegetação muito seca facilitando a propagação dos incêndios.

“O tempo seco e a baixa umidade do ar aumentam ainda mais as chances de incêndios. Pedimos para que a população redobre os cuidados. Não queime o lixo, não coloque fogo em terrenos baldios e lembrando que as queimadas estão proibidas em todo o estado”, alertou o Corpo de Bombeiros.

 

 

 

Nos siga no