Meio Ambiente

Pancada de chuva na Capital faz temperatura despencar, mas calor continua

Christiane Reis e Amanda Bogo | 19/01/2017 17:22
As Ruas Joaquim Murtinho e Fernando Corrêa da Costa ficaram tomadas pela água, que invadiu o estacionamento do supermercado. (Foto: Amanda Bogo)
As Ruas Joaquim Murtinho e Fernando Corrêa da Costa ficaram tomadas pela água, que invadiu o estacionamento do supermercado. (Foto: Amanda Bogo)

A chuva da tarde desta quinta-feira (19), que provocou enxurradas em vários pontos da Capital, fez a temperatura cair em quase 10 graus. No início da tarde, segundo o meteorologista da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), Natálio Abrahão, os termômetros marcavam 32,5 graus e no momento do temporal chegou a 22,9 graus.

Embora o calor tenha sido amenizado, a previsão é que ele perdure até segunda-feira (23), com pancadas de chuva e trovoadas. O meteorologista também alertou que a previsão de temporais também se estende para as regiões oeste, entre Miranda e Porto Murtinho, e sudoeste, de Ponta Porã a Dourados.

 

Rua Dom Aquino, no Bairro Amambai, também foi tomada pela enxurrada. (Foto: Amanda Bogo)
Rua Taquari, no Bairro Santo Antônio, durante temporal esta tarde. (Foto: Amanda Bogo)

A chuva da tarde desta quinta-feira (19) provocou enxurradas em várias regiões da Capital. Na Rua Chaad Scaf, a água tomou conta das calçadas; na Avenida Cônsul Assaf Trad, o volume de água também dificultou o trânsito e visibilidade dos motoristas.

Na Fernando Corrêa da Costa com a Rua Joaquim Murtinho, a água invadiu o estacionamento de um supermercado. A Defesa Civil informou que monitora os principais pontos com histórico de alagamento. A Rua Dom Aquino, no Bairro Amambai, e a Rua Taquari, no Santo Antônio, também ficaram tomadas pelo grande volume de água. 

Nos siga no