Meio Ambiente

Onda de frio que espalhou geada tem alerta até amanhã no Estado

Aline dos Santos | 10/06/2017 09:31
Bonito teve formação de geada nesta madrugada.
 (Foto: Direto das Ruas)
Bonito teve formação de geada nesta madrugada. (Foto: Direto das Ruas)

A onda de frio que espalhou geada pelos municípios motiva alerta da meteorologia até amanhã (dia 11) em Mato Grosso do Sul.

Neste sábado, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as condições indicaram formação de geada em Amambai, Rio Brilhante, Maracaju e Dourados. A reportagem apurou que também teve geada em Ponta Porã e Bonito.

A cidade mais fria foi Amambai, com mínima de 2,8ºC. Contudo, conforme a meteorologista Helena Turon Balbino, como a estação automática fica a dois metros da superfície, o solo pode ter registrado temperatura abaixo de zero.

O frio também foi intenso em Rio Brilhante: 2,9ºC. Em Maracaju, a mínima chegou a 3,7ºC. Na cidade de Dourados, o Inmet registrou 3,8ºC. Lá, uma fina camada de gelo cobriu parte do gramado do Parque Ambiental Rego D'água, na área urbana da cidade.

O domingo ainda será frio, mas a partir de segunda, a temperatura começa a subir. O dia 12 amanhece com temperaturas amenas, pois a massa de ar seco perde intensidade, a nebulosidade aumenta durante o dia, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de chuva isolada à tarde.

Nos siga no