Meio Ambiente

MS está em alerta para tempestade com queda de granizo

O aviso, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia às 9h45 desta quarta-feira (30), termina às 10h de amanhã (31)

Viviane Oliveira | 30/12/2020 10:30
Nuvens carregadas, na região do Jardim dos Estados, anunciam chuva no período da tarde em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Nuvens carregadas, na região do Jardim dos Estados, anunciam chuva no período da tarde em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para todos os municípios do Estado com chuva de até de 50 mm (milímetros), ventania intensa e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso, emitido às 9h45 desta quarta-feira (30), termina às 10h de amanhã (31).

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Perigo potência de tempestade nas áreas pintadas de amarelo (Foto: reprodução / Inmet)

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado), espera-se os maiores acumulados com 70 milímetros de precipitação na região central (Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos). 

O mês de janeiro, conforme a meteorologia, é um dos mais chuvosos em Mato Grosso do Sul. Em razão das elevadas temperaturas e umidade, as pancadas de chuvas ocorrem com mais frequência entre o período da tarde e da noite, muitas vezes localizadas e de forte intensidade, dependendo das condições locais. 

Nos siga no