Meio Ambiente

MS enfrenta nova onda de calor com máxima de 43ºC prevista para hoje

Em Campo Grande, a máxima será de 35ºC com céu claro, névoa seca e umidade relativa do ar abaixo dos 20%

Viviane Oliveira | 25/09/2020 06:09
Por volta das 6h, o sol já brilhava forte na região da Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)
Por volta das 6h, o sol já brilhava forte na região da Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)

A sexta-feira será de temperaturas elevadas e umidade relativa do ar baixa em Mato Grosso do Sul. A previsão para o Estado é de céu parcialmente nublado em todas as regiões e sem expectativa de chuva. A temperatura máxima em MS será de 43ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

O instituto emitiu alerta de onda de calor para todas as cidades com leve risco para a saúde com temperatura 5ºC acima de média até domingo (27). Umidade relativa do ar muito baixa com índices variando entre 70% a 20% no período da tarde, principalmente nas regiões de Sonora (norte) e Aparecida do Taboado (bolsão). 

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), ainda há previsão de vento fraco a moderado em todos os municípios de MS. Em Campo Grande, a máxima será de 35ºC com céu claro, névoa seca e umidade relativa do ar variando entre 60% e 20% à tarde. 

Em Ponta Porã, a máxima será de 38ºC, em Dourados, Rio Brilhante, Bela Vista, Chapadão do sul, Selvíria e Paranaíba 39ºC, em Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Rochedo 40ºC, em Sidrolândia 41ºC, em Aquidauana  e Rio Verde de Mato Grosso 42ºC, em Corumbá, Sonora e Coxim 43ºC. 

Nos siga no