Meio Ambiente

MPE investiga irregularidades em imóveis na área do Córrego Lajeado

Liana Feitosa | 01/07/2015 13:44

O MPE/MS Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul abriu inquérito civil para apurar possíveis irregularidades jurídico-ambientais de três imóveis rurais de Campo Grande que pertencem a um empresário da Capital.

Os imóveis Quinhão 9, Quinhão 10 e Quinhão 11 estão localizados na APA (Área de Proteção Ambiental) dos mananciais do Córrego Lajeado.

Para o MP, a área pode estar sofrendo degradação ambiental, por isso, vai investigar a situação. Para o proprietário dos imóveis, o empresário Abdallah Georges Sleiman, não existem irregularidades no local.

"Não existe nenhuma irregularidade lá, ninguém mora na área e não existem obras sendo feitas no local. Essas terras me pertencem há várias décadas", afirmou ao Campo Grande News. 

Além disso, o empresário afirma que já foram abertos outros inquéritos para apurar propriedades da região. "O Ministério Público está analisando todas as terras que ficam nessa área", complementa.

O inquérito foi aberto pela promotora de Justiça Andréia Cristina Peres da Silva, da 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias