Meio Ambiente

MPE investiga irregularidade no licenciamento ambiental da Havan

Caroline Maldonado | 13/11/2014 11:04
Segunda loja inaugura da em Campo Grande fica na rua Consul Assaf Trad (Foto: Marcelo Calazans)
Segunda loja inaugura da em Campo Grande fica na rua Consul Assaf Trad (Foto: Marcelo Calazans)

A 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande abriu inquérito para apurar irregularidades na fiscalização municipal e licenciamento urbanístico e ambiental da loja Havan, instalada na Avenida Consul Assaf Trad, no Bairro Mata do Jacinto, na saída para Cuiabá.

A investigação é conduzida pelo MPE (Ministério Público Estadual), conforme publicado nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial do órgão. O inquérito foi instaurado nesta terça-feira (11) pela promotora de justiça Andreia Cristina Peres da Silva.

O Campo Grande News entrou em contato, por telefone, com a assessoria de imprensa da Havan, que informou não ter conhecimento ainda do inquérito, mas irá se posicionar em breve. A reportagem falou também com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno com posicionamento até então.

A loja da Havan, na região norte da cidade, foi inaugurada no dia 10 de outubro deste ano, com investimentos de R$ 40 milhões. Esta é a segunda loja da empresa na cidade, que segue padrão da rede surgida em 1986 e reproduz os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. A primeira loja instalada na Capital fica na Avenida Ernesto Geisel, na região sul.

Em frente ao prédio, a segunda loja tem uma réplica da Estátua da Liberdade, um dos monumentos mais conhecidos no mundo, de 40 metros de altura. Essa é a terceira loja do grupo aberta em Mato Grosso do Sul. A primeira fica em Dourados e a segunda em Campo Grande, inaugurada em fevereiro deste ano. A terceira loja foi inaugurada em 1º de novembro deste ano em Três Lagoas. 

Nos siga no