Meio Ambiente

MPE investiga denúncia de poluição contra empresa de coleta de lixo

Aline dos Santos | 25/04/2013 10:35
Segundo denúncia, água usada para lavar caminhão da coleta escorre pela rua. (Foto: Simão Nogueira)
Segundo denúncia, água usada para lavar caminhão da coleta escorre pela rua. (Foto: Simão Nogueira)

O MPE (Ministério Público Estadual) apura denúncia de que a empresa CG Solurb Soluções Ambientais, responsável pela coleta do lixo em Campo Grande, está lançando água contaminada em via pública.

De acordo com o inquérito civil, o líquido contaminado seria proveniente da lavagem dos caminhões dentro da garagem da empresa, localizada na avenida Gunter Hans, no bairro Guanandi.

Conforme o promotor Fernando Martins Zaupa, a denúncia veio com fotos. “Mas ainda está na fase inicial. Comunicamos a Solurb e a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foi acionada para verificar o licenciamento ambiental”, afirma.

A CG Solurb venceu licitação para realizar o serviço de coleta e tratamento do lixo em Campo Grande. O processo licitatório e o contrato são alvos de outros procedimentos de investigação do MPE e ação judicial.

Na última, o Ministério Público Estadual pede para suspender, imediatamente, o novo aterro sanitário, denominado Dom Antônio Barbosa II e determinar a reativação do antigo lixão.

Nos siga no