Meio Ambiente

Moradores de região onde bugio apareceu se sentem privilegiados

Área do bairro Ana Maria do Couto já teve duas aparições do macaco esta semana

Lucia Morel e Geniffer Rafaela | 05/10/2022 18:45
Moradores de região onde bugio apareceu se sentem privilegiados
Chácara no Ana Maria do Couto recebe visita de animais silvetsres todos os dias. (Foto: Alex Machado)

“Me sinto privilegiado por poder morar numa cidade com quase um milhão de habitantes e ainda conseguir essa interação entre homem e natureza”. A afirmação é do servidor público Wilson Xavier, 56 anos e morador do bairro Ana Maria do Couto, nas proximidades da avenida José Barbosa Rodrigues.

Nessa mesma região, por duas vezes apenas nesta semana, macaco bugio foi flagrado em telhado e depois, no meio da rua Geraldo Mendes Xavier. Ele conta, junto com a esposa Odenilce de Oliveira, de 42, que sempre passeiam com o cachorro na região, mas que nunca viu o bugio. “Já vimos macacos menores, mas não bugio”, disseram.

Moradores de região onde bugio apareceu se sentem privilegiados
Casal Wilson Xavier e Odenilce de Oliveira se sentem privilegiados ao terem contato com a natureza. (Foto: Alex Machado)

Já o servente de pedreiro, Odivan Dias Campos, de 18 anos que mora em chácara no bairro, conta que todos os dias de manhã recebe a visita de animais no local, sejam macacos, tamanduás, cobras e quatis. “Domingo de manhã eu vi esse bugio e mais tarde o filhote dele”, comentou.

Ele conta que o animal sempre aparece por lá, mas que sempre cuida para que os cachorros não os peguem. “O macaco consegue ser mais rápido que o cachorro”, diz. Ele ainda lamenta que muitos dos animais acabam morrendo na avenida, atropelados. “Alguns, enquanto estão no caminho, acabam morrendo”.

Nos siga no
Veja Mais