Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente oferta cursos virtuais gratuitos em julho

Interessados podem se inscrever até 15 de julho

Liana Feitosa | 12/06/2022 11:28
Cursos online sobre sustentabilidade têm inscrições abertas até 15 de julho. (Foto: Liana Feitosa)
Cursos online sobre sustentabilidade têm inscrições abertas até 15 de julho. (Foto: Liana Feitosa)

O Ministério do Meio Ambiente está com inscrições abertas para 2 cursos gratuitos sobre práticas de sustentabilidade no dia a dia. O s interessados podem se inscrever gratuitamente até o 15 de julho. As aulas serão disponibilizadas no portal Educa+.

Ao todo, são oferecidas 2 mil vagas em cada curso. Um dos cursos, "Estilos de vida sustentáveis'', abordará temas sobre meios de transporte sustentáveis e dicas práticas para serem aplicadas no cotidiano, assim como técnicas de economia de água e energia.

Já o segundo curso vai abordar temas relativos à produção e consumo sustentáveis, com o objetivo de sensibilizar profissionais, estudantes e cidadãos sobre a utilização de critérios de sustentabilidade nas relações de oferta e demanda de produtos e serviços. 

Nesse curso, um dos assuntos abordados estão a logística reversa e boas práticas para a sustentabilidade energética, assim como informações sobre construção sustentável. 

As oportunidades estarão disponíveis no portal Educa+, uma plataforma 100% digital de ensino a distância do Ministério do Meio Ambiente. Os interessados em se inscrever precisam acessar o portal ead.mma.gov.br, clicar em “Inscrições abertas”, selecionar o curso desejado e, em seguida, clicar em "inscreva-se'' para preencher as informações solicitadas.

Nos siga no