Meio Ambiente

Meteorologia prevê chuva em todo Estado nesta terça-feira

Há possibilidade de pancadas isoladas à tarde em todas as regiões de MS

Ana Oshiro | 06/04/2021 06:11
Sol entre nuvens no amanhecer em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol entre nuvens no amanhecer em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta terça-feira (6) o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê chuva para todas as regiões de Mato Grosso do Sul. As pancadas devem ser isoladas e a grande maioria no período da tarde. O céu em todo Estado deve ficar nublado ao longo do dia.

Grande amplitude térmica também está prevista para hoje, com manhãs de temperaturas amenas e tardes quentes. Nesta terça-feira os termômetros variam entre 16ºC e 37ºC no Estado.

Na Capital o dia amanheceu com céu bem nublado e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), deve continuar assim. Para Campo Grande a previsão é de pancadas isoladas a qualquer momento. A mínima registrada deve ser de 23ºC e a máxima chega aos 32ºC.

Previsão do tempo em MS (Fotto: Cemtec/MS)

A umidade relativa do ar pode variar entre 70% a 25% ao longo do dia em todo Estado, atingindo níveis extremos nas horas mais quentes do dia. Vale lembrar que o índice considerado ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. Ingerir bastante água e umidificar ambientes estão entre as recomendações para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco. 

Mesmo com o aumento de nuvens a meteorologia indica pouca chuva para os dez primeiros dias de abril. Os acumulados esperados para o período ficam abaixo dos 20 milímetros, e devem ocorrer de forma irregular e em grande parte do Estado.

No período entre 13 a 21 de abril, o prognóstico do Cemtec indica que o tempo continuará seco, e os acumulados de chuva para o período será de no máximo 20 milímetros. Exceto os setores sul e leste que poderão ter acumulados de chuva de no máximo 30 milímetros.

Nos siga no