Meio Ambiente

Mês de abril começa nublado, mas previsão é de tempo firme em MS

Segundo meteorologia, pancadas de chuva voltam ao Estado na próxima segunda (5)

Ana Oshiro | 01/04/2021 06:07
Amanhecer na Capittal, na Av. Fernando Corrêa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer na Capittal, na Av. Fernando Corrêa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)

Os primeiros dias do mês de abril, que começou nesta quinta-feira (1º), serão de tempo firme em praticamente todo Estado, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O céu deve ficar nublado a parcialmente nublado em grande parte de MS.

Existe a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e de fraca intensidade na região norte do Estado. Os termômetros variam de 13°C a 37°C no Estado, no sul de MS as temperaturas devem continuar amenas no início da manhã, mas aumentam ao longo do dia.

Na capital o dia amanheceu nublado, de acordo com o Cemtec a mínima registrada será de 19ºC, já a máxima pode chegar aos 33ºC. Não deve chover em Campo Grande nesta quinta-feira, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê céu limpo e claro à tarde e à noite.

Pelas estimativas do Cemtec, pancadas de chuvas de fraca intensidade com acumulados de 10 milímetros devem ocorrer a partir da próxima segunda-feira (5) em partes do Estado. As áreas de instabilidades começam a retornar a partir de então, podendo provocar chuvas melhor distribuídas e com maiores acumulados. 

Nos siga no