Meio Ambiente

Menor temperatura do inverno chegou aos 4ºC em MS

Com os ventos, sensação térmica pode ter chegado a cerca de 3ºC, segundo o Inmet

Por Cassia Modena | 30/06/2024 09:10
Menor temperatura do inverno chegou aos 4ºC em MS
Municípios do sul de MS têm nubulosidade e as menores temperaturas deste domingo (Imagem: Reprodução/Zoom Earth)

Os amambaienses enfrentaram a mínima de 4,8 ºC na madrugada deste domingo (30), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Foi a menor temperatura registrada em Mato Grosso do Sul desde que o inverno começou. A sensação térmica pode ter chegado a 3ºC.

A segunda cidade mais fria foi Sete Quedes (5,2ºC), seguida por Ponta Porã (6,9ºC), Juti (7,5ºC) e Dourados (8,8ºC). Todas localizadas no extremo sul de Mato Grosso do Sul. 

Das 8h de sábado (29) até as 8h deste domingo, caiu chuva fraca em cinco cidades, de acordo com o Inmet: Bataguassu, Rio Brilhante, Ivinhema, Dourados e Ponta Porã. É possível que tenha chovido pouco também em outros municípios do sul, mas somente em áreas isoladas.

Menor temperatura do inverno chegou aos 4ºC em MS
Temperaturas continuam baixas em Amambai, mas céu está "limpo" (Foto: José Aguiar/Prefeitura de Amambai)

Nas últimas 24 horas, aumentou a nebulosidade nessas cidades, afirma o meteorologista do instituto, Kleber Souza. Na Capital, onde o sol aparece entre nuvens nesta manhã, a madrugada teve termômetros marcando 12ºC. 

Corumbá - A estação do Inmet não registrou chuva no Pantanal de Corumbá, a mais afetada pelos incêndios florestais neste momento. Também não há previsão para os próximos dias.

Apenas caiu garoa em algumas áreas da cidade na tarde de sábado, segundo informou o Corpo de Bombeiros à reportagem.

Tempo nesta manhã de domingo em Corumbá; não há previsão de chuva (Foto: Direto das Ruas)

Possível geada - Kleber analisa que a tendência é as temperaturas se elevarem nos próximos dias.

Se o tempo seco persistir, ainda assim o extremo sul pode ter geada até amanhã (1º). "Provavelmente nos municípios que fazem divisa com o Paraná e recebem mais influência da atual frente fria", diz.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais