Meio Ambiente

Manhã tem friozinho na região sul, mas temperatura deve superar 30 graus

Mínima de 12,5 graus foi registrada em Rio Brilhante; estiagem atinge toda a região

Helio de Freitas, de Dourados | 27/07/2022 07:22
Avenida Benjamin Constant, no centro de Rio Brilhante, hoje cedo (Foto: Diego Batistoti/RB Notícias)
Avenida Benjamin Constant, no centro de Rio Brilhante, hoje cedo (Foto: Diego Batistoti/RB Notícias)

A manhã desta quarta-feira (27) começou com friozinho na maioria das cidades da região sul de Mato Grosso do Sul. Em Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande, a mínima foi de 12,5 graus às 5h12, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.

Já em Dourados, a 233 km da Capital, a mínima foi de 15,4ºC às 6h29. Em Ivinhema, cidade a 289 km de Campo Grande e onde a Embrapa também mantém estação meteorológica, a mínima foi de 17 graus.

Ponta Porã, a 313 km da Capital, na linha internacional com o Paraguai – cidade conhecida por ser uma das mais frias da fronteira – a mínima foi de 17 graus, assim como Amambai, também na região sul.

Em toda a região de Dourados e de fronteira, a previsão indica subida considerável da temperatura durante o dia. Para Dourados, Rio Brilhante e Ponta Porã, a máxima prevista é de 33 graus, segundo o Climatempo.

A estiagem predomina em toda a região. Em Dourados, ainda conforme o Guia Clima da Embrapa, não há chuva considerável há 39 dias, desde 16 de junho. A precipitação esperada para julho é de 45 milímetros, mas até agora não caiu nenhuma gota no município. Ontem, a temperatura relativa do ar chegou a 24%.

Nos siga no