Meio Ambiente

Manhã tem chuva rápida, mas sol volta e calor predomina durante o dia

De Dourados | 06/12/2016 07:22
Choveu hoje cedo em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Choveu hoje cedo em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Uma chuva rápida na manhã desta terça-feira (6) espantou um pouco o calor que predomina desde sábado em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Após um novembro de pouca chuva, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul continua com tempo quente e precipitação pluviométrica abaixo da média.

A chuva desta manhã durou menos de dez minutos e foi registrada em apenas algumas regiões da cidade. A estação agrometeorológica da Embrapa não captou a precipitação. O calor deve predominar mais uma vez hoje, com a máxima chegando aos 33 graus.

Do dia 1º até ontem, Dourados teve 18 milímetros de chuva. O volume historicamente registrado em dezembro chega a 180 milímetros.

Conforme a Embrapa, em novembro choveu apenas 51 milímetros em Dourados, 30% da média histórica. As chuvas foram escassas em toda região sul de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande foi o município com maior índice pluviométrico, enquanto Juti teve o menor. A temperatura média em novembro foi 25,0°C, três décimos inferior à média. A temperatura mínima foi registrada em Rio Brilhante, enquanto a máxima ocorreu em Jardim e Rio Brilhante.

Nos siga no