Meio Ambiente

Leitor flagra "namoro" de casal de araras Canindé

Mariana Rodrigues | 01/01/2016 18:42
Araras foram flagradas pelo leitor. (Foto: Divulgação)
Araras foram flagradas pelo leitor. (Foto: Divulgação)

Leitor do Campo Grande News, flagrou por volta das 11h20 desta sexta-feira (1), um casal de araras Canindé "namorando" em um tronco de árvore na Rua Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande e acabou filmando o momento de carinho entre os animais.

Raphael Almeida, 29 anos, é natural de Campo Grande, mas mora em São Paulo, onde faz curso de formação de oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e veio passar as férias com a família.

Ele disse que sempre que presencia esses animais, costuma fazer registros. "São animais lindos", comenta. Porém ele afirma que as filmagens de hoje foram pura sorte.

"Geralmente elas se assustam e voam, mas desta vez usei uma lente e não precisei me aproximar muito delas e consegui fazer os vídeos", disse.

Morando em São Paulo, Raphael diz que uma das coisas que mais sente falta em Campo Grande é desse tipo de "surpresa" que a natureza daqui proporciona aos seus moradores.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no