Meio Ambiente

Jiboia de 1,5 metro atravessa avenida movimentada de Campo Grande

Alberto Dias | 01/01/2017 17:12
BA imagem foi enviada Direto das Ruas. (Foto: Direto das Ruas)
BA imagem foi enviada Direto das Ruas. (Foto: Direto das Ruas)

Uma cena inusitada chamou a atenção de motoristas na tarde deste domingo (1). Nos altos da Avenida Mato Grosso, próximo à entrada do Parque dos Poderes, uma jiboia medindo cerca de 1,30 metro atravessava lentamente a via rumo ao canteiro central. 

O fato causou espanto e a curiosidade de quem passava. Gerou até certo tumulto e aglomeração de cerca de 10 pessoas, que paravam para registrar imagens do bicho. 

Conforme o biológo Luiz Humberto Guimarães Riquelme Junior, trata-se de uma jovem jiboia, que quando adulta, pode chegar a medir 4,5 metros. É semi-arborícola, ou seja, vive na terra, mas também trepada em árvore. 

A imagem chegou ao Campo Grande News pelo aplicativo Direto das Ruas. A boa notícia é que até aquele momento todos os carros pararam para deixar o animal atravessar a avenida. A presença de animais é constante naquela região, situada nos arredores de uma reserva florestal.

O réptil não escolheu um bom dia, já que a via é um dos principais acessos para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde acontece a posse, neste momento, do prefeito e vereadores eleitos em Campo Grande. 

Pelo parque e ruas adjacentes circulam quatis, gambás, muitas aves e capivaras, por exemplo. Muitos morrem atropelados e outros, feridos, seguem para reabilitação no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). 

No início de novembro, por exemplo, três capivaras foram atropeladas e morreram próximo dali.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no