Meio Ambiente

Instituto comemora um ano com apresentações culturais

Priscilla Peres | 15/08/2014 17:53
Apresentações são gratuitas e destinadas principalmente às crianças. (Foto: Divulgação/ Águas Guariroba)
Apresentações são gratuitas e destinadas principalmente às crianças. (Foto: Divulgação/ Águas Guariroba)

A partir do dia 20 de agosto, o Instituto Equipav realiza em Campo Grande uma série de apresentações culturais gratuitas, com a estreia do curta "A invasão dos Zumbolhas" e o espetáculo "Aventuras no Mundo Encanado". As ações acontecem em comemoração de um ano da criação do órgão, ligado a Águas Guariroba.

Ambos os projetos utilizam a arte como instrumento para sensibilizar o público sobre a importância dos cuidados com a água e a preservação dos recursos hídricos. O curta-metragem "A Invasão dos Zumbolhas", que estreará no dia 20, às 8h, foi desenvolvido pela produtora Nimboo's, através do Proac (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo.
Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, o Instituto Equipav realiza 10 sessões gratuitas da peça teatral "Aventuras no Mundo Encanado", no Teatro Prosa, do Sesc Horto, de manhã e a tarde. Até hoje, 15 escolas e instituições confirmaram presença, totalizando um público de cerca de 1480 pessoas, principalmente formado por crianças.

Ainda há vagas disponíveis, o agendamento deve ser feito com pelo e-mail atendimento.social@aguasguariroba.com.br. Outras informações estão disponíveis na página do Instituto Equipav no Facebook (facebook.com/institutoequipav) e no site da organização (institutoequipav.org.br).

Equipav - O Instituto Equipav é o braço social do Grupo Equipav e Aegea - responsável por destinar e monitorar os investimentos da companhia em projetos e ações socioambientais. Sem fins lucrativos, atualmente realiza e apoia dezenas de ações nas áreas social, ambiental, de educação e cultura nas comunidades abrangidas pelas empresas do grupo.

Em seu primeiro ano de atuação, o instituto destinou R$ 778 mil para diversas iniciativas. Em 2014, está previsto o direcionamento de 1,5 milhão em ações socioambientais. Mais de 20 projetos e ações já foram realizadas ou apoiadas pela instituição.

Nos siga no