Meio Ambiente

Instituto alerta para chuva hoje, mas fim de semana será de sol e máxima de 35ºC

Amanda Bogo | 05/05/2017 14:45
Céu nublado na região central de Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: André Bittar)
Céu nublado na região central de Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: André Bittar)

O fim de semana deverá ser de tempo claro e máxima de 35ºC em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Apesar do céu limpo, esta sexta-feira (05) deve ser chuvosa, já que um alerta de perigo potencial foi emitido pelo instituto.

Conforme o Inmet, o aviso tem duração até às 22h59 de hoje. Há risco de queda de galhos de árvores, leves alagamentos e risco de corte de energia elétrica. São esperados ventos entre 40 e 60 km/h e chuva de até 50 milímetros.

Sol - Já o sábado (06) e o domingo (07) será de tempo parcialmente nublado a claro com névoa úmida ao amanhecer. Os termômetros marcam temperaturas entre 16ºC e 35ºC no período.

Início de semana - O tempo fica mais aberto e seco a partir de domingo, com a presença de sol e baixa umidade do ar à tarde, condição que permanece na segunda-feira (08). Os termômetros marcam 17ºC e 35ºC.

A chuva volta a ocorrer na terça-feira (09), quando o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada no sudoeste do Estado. A instabilidade será acompanhada de névoa seca com baixa umidade à tarde nas demais áreas. A mínima será de 18ºC enquanto a máxima permanece em 35ºC.

Nos siga no