Meio Ambiente

Inmet renova alerta de tempestades para Campo Grande e outras 60 cidades

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos

Viviane Oliveira | 30/05/2022 09:46
Faixa amarela indica tempestade para maioria das cidades de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução/Inmet)
Faixa amarela indica tempestade para maioria das cidades de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução/Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou, na manhã desta segunda-feira (30), alerta de tempestade para Campo Grande e outras 60 cidades de Mato Grosso do Sul com chuva de até 50 milímetros por dia, ventos intensos e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso vai até às 11h de amanhã. 

Segundo o Climatempo, a previsão é de tempo carregado, com céu nublado e chuva frequente no centro-sul de Mato Grosso do Sul. O sol até aparece em Campo Grande, mas intercalando períodos de céu nublado com chuva em vários momentos. Este cenário ocorre em razão do deslocamento de uma frente fria oceânica aliada a um transporte de umidade vindo da Amazônia. 

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), os maiores acumulados de chuva devem seguir para o extremo sul do Estado (Dourados, Ponta Porã). A meteorologista Valesca Fernandes alerta que na quarta e na quinta-feira, haverá avanço de uma frente fria no Estado, que vai influenciar diretamente no tempo, com probabilidade de chuva na região sul.

Nos siga no