Meio Ambiente

Inmet estende alerta de temporal com ventos de até 60 km/h para 43 cidades de MS

Aviso publicado nesta segunda-feira vale até às 10h de amanhã e abrange Campo Grande e cidades do interior

Liniker Ribeiro | 19/10/2020 18:02
Inmet alerta para temporal com ventos de até 60 km/h em 43 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Inmet alerta para temporal com ventos de até 60 km/h em 43 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu alerta de temporal para Mato Grosso do Sul e, conforme novo boletim meteorológico, pancadas de chuva podem ocorrer entre hoje e amanhã (20) em 43 cidades do Estado. Segundo o instituto, a chuva pode vir acompanhada de ventos de até 60 km/h, com alta intensidade de raios.    

O aviso publicado nesta segunda-feira é válido até às 10h de amanhã e abrange tanto Campo Grande, como cidades do interior. O alerta prevê ainda chances de acúmulo entre 20 e 30 milímetros de chuva, podendo chegar a 50 mm.

Em casos de ventania, o alerta do instituto orienta que pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado.

Em casos de acidentes provocados por temporal, a orientação é acionar à Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Previsão do tempo – Nesta terça-feira (20), a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora. A maioria de forma isolada, podendo vir acompanhada de ventos fortes e trovoadas. O dia, que deve começar com temperatura na casa dos 22°C, pode registrar máxima de 31°C.

Em Dourados e Ponta Porã, conforme o Inmet, a temperatura fica entre 23°C e 34°C, também com possibilidades de chuva.

Na região leste, Três Lagoas terá dia quente, com máxima de 33°C, e sol entre nuvens. Pancadas de chuva ocorrem de forma isolada. Cassilândia, no norte do Estado, registra máxima de 31°C, enquanto Corumbá, no Pantanal, pode marcar até 38°C.

Nos siga no