Meio Ambiente

Inmet alerta para baixa umidade do ar no fim de semana no Estado

Na segunda-feira uma frente fria passa de forma rápida no Estado provocando chuvas e aumento da nebulosidade, seguido pela entrada da massa de ar frio que provocará declínio na temperatura.

Gabriel Neris | 19/04/2019 13:23
Céu parcialmente nublado de Campo Grande (Foto: Gabriel Neris)
Céu parcialmente nublado de Campo Grande (Foto: Gabriel Neris)

Boletim divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para a baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do no fim de semana, de 30%, exceto na região noroeste, onde podem ocorrer pancadas de chuva isoladas no período da tarde.

Na segunda-feira uma frente fria passa de forma rápida no Estado provocando chuvas e aumento da nebulosidade, seguido pela entrada da massa de ar frio que provocará declínio na temperatura, segundo o Inmet.

Na terça-feira a temperatura volta a subir, mas na região oeste do Estado pode chover à tarde.

Em Campo Grande o fim de semana será de céu claro a parcialmente nublado, com temperatura entre 21ºC e 33ºC. A umidade relativa do ar pode chegar aos 35% no sábado e domingo e cair para 30% na terça-feira.

Na região centro norte do Estado o sábado deve ser de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A mínima será de 24ºC e a máxima de 33ºC.

Os municípios da região leste precisam ficar atentos à umidade do ar, que pode cair para 35%. O céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado e a temperatura ficará entre 23ºC e 33ºC. No Pantanal não há previsão de chuva e os termômetros não passam dos 34ºC. Nas regiões sul e sudeste a mínima será de 20ºC e a máxima de 29ºC.

Nos siga no