Meio Ambiente

Imasul faz mutirão para eliminar focos do Aedes no Parque Estadual do Prosa

Flávio Paes | 20/01/2016 22:15
Servidores do Imasul estão recolhendo lixo que pode favorecer surgimento de focos do mosquito (Foto:Divulgação)
Servidores do Imasul estão recolhendo lixo que pode favorecer surgimento de focos do mosquito (Foto:Divulgação)
Mutirão retirou lixou deixado por visitantes do parque (Foto:Divulgação)

Uma equipe de servidores do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) saiu a campo nesta quarta-feira  (20)  no Parque Estadual do Prosa e no Parque dos Poderes para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti,transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O trabalho também está sendo feito no Parque Estadual Matas do Segredo e no das Nações Indígenas, outras uniddes de conservação da Capital administradas pelo Imasul. Foram coletados centenas de copos plásticos e outros recipientes jogados na mata. O material, que poderia acumular água com as chuvas, será destinado para a reciclagem.

Segundo Katiuscia Balbuena, responsável pelo Núcleo de Gestão de Áreas Urbanas, o objetivo é eliminar todos os possíveis focos e também divulgar o trabalho para a sociedade. "Vamos distribuir para os visitantes folhetos com informações que ajudam no combate ao mosquito", informa.

 O material foi cedido pela Coordenadoria de Controle de Vetores e ensina que cada um pode fazer sua parte.  No mutirão de hoje houve o recolhimento de  muito lixo deixado por usuários do Prosa. "Quem frequenta os parques também tem sua parcela de responsabilidade na limpeza”, afirma  Katiuscia.

Nos siga no