Meio Ambiente

Imasul faz hoje audiência pública para discutir implantação de hidrelétrica

Viviane Oliveira | 09/10/2014 07:36

Hoje acontece a segunda audiência pública, em Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande, referente ao licenciamento ambiental da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Cachoeirinha.

A audiência pública vai apresentar o empreendimento que será implantado, o RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), expor os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais.

O encontro tem como finalidade tirar dúvidas e recolher opiniões, críticas e sugestões, de segmentos da população interessada na implantação do empreendimento, a fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental.

A PCH Cachoeirinha pretende ser instalada no rio Indaiá Grande, no limite entre os municípios de Inocência e Chapadão do Sul. Como o empreendimento abrange dois municípios, ontem (8) foi realizada uma audiência pública em Inocência. 

O evento começa às 19h e será realizado no Salão Casa do Produtor, Sindicato Rural, que fica na Rua Brasil Leste, nº 853, no Bairro Flamboyant.

Nos siga no Google Notícias