Meio Ambiente

Imagens aéreas mostram dimensão de incêndio no Parque dos Poderes

Queimada, avaliada como criminosa, teve início nesta quinta-feira (19) e se alastrou por cerca de 55 hectares

Aletheya Alves | 20/08/2021 13:27

Imagens registradas por drone nesta sexta-feira (20), mostram a dimensão do incêndio no Parque dos Poderes. Partindo na Rua Rio Claro, as chamas queimaram cerca de 5 hectares em queimada que teve início ontem. 

Após o ponto de partida, o fogo se alastrou para o outro lado da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, atingindo o entorno dos prédios do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, TV Educativa, Agraer e também do Tribunal de Contas. Conforme avaliação do Governo do Estado, o incêndio foi criminoso.

Câmeras de segurança registraram um homem entrando em terreno baldio, por volta de 16h35 e dez minutos depois, a fumaça começa a aparecer. Já às 16h49min, as chamas se tornam mais fortes. 

Devido à dimensão do incêndio, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) determinou a realização de levantamento da área destruída. Partindo dos resultados, um projeto de recuperação vegetal será desenvolvido. 

Em consequência da queimada, o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) precisou divulgar um alerta aos motoristas que passam pela região. Com o incêndio, os animais ficaram desorientados e seguem sofrendo com o estresse. 

Confira vídeo do momento em que o incêndio teve início:


Nos siga no Google Notícias