Meio Ambiente

Helicóptero do Ibama já combate focos de incêndio em Corumbá

Aline dos Santos | 11/08/2012 16:52
Aeronave veio da Amazônia. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)
Aeronave veio da Amazônia. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

O helicóptero do Ibama para auxiliar no combate aos focos do incêndio começou a operar neste sábado em Corumbá. A aeronave é usada no deslocamento dos brigadistas e conta com uma bolsa com capacidade para carregar até 500 litros de água. O helicóptero pertence ao Ibama de Brasília, mas estava sendo utilizado na Amazônia.

De acordo com o Diário Online, o primeiro local a receber o reforço foi a margem esquerda do rio Paraguai, próximo ao Porto Geral. Há vários dias o fogo consome a mata ciliar.

Nos oito primeiros dias de agosto, foram registrados 706 focos de incêndio, em Corumbá. O número é quase o mesmo registrado entre primeiro de janeiro e sete de agosto do ano passado, quando foram identificados 730 focos.

Em Corumbá, nas últimas 48 horas, foram 69 focos de incêndio. Entre janeiro e 10 de agosto, Mato Grosso do Sul registrou 2.262 focos. Corumbá conta com 29 brigadistas do Prevfogo, e outros 15 foram deslocados de Aquidauana. Mais 20 brigadistas do Brasil inteiro também serão deslocados para Corumbá.

Nos siga no