Meio Ambiente

Governo faz audiência sobre licença ambiental para ampliação de usina

Caroline Maldonado | 29/01/2015 13:40
Inaugurada em abril de 2013, a usina Vale do Ivinhema fica na Fazenda Carmen (Foto: Jornal Nova News/Márcio Rogério)
Inaugurada em abril de 2013, a usina Vale do Ivinhema fica na Fazenda Carmen (Foto: Jornal Nova News/Márcio Rogério)

Será realizada audiência pública na próxima quarta-feira (4) para analise do requerimento de licença de instalação para ampliação da usina de produção de açúcar e álcool da Adecoagro, em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande.

Inaugurada em abril de 2013, com capacidade de moagem de dois milhões de toneladas de cana, a usina Vale do Ivinhema fica na Fazenda Carmen. Financiado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o empreendimento teve investimentos de R$ 488 milhões. 

A audiência foi convocada pela Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para atender o determinado em resoluções do MMA (Ministério do Meio Ambiente) e da Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente).

A audiência será as 19 horas, nas Acri (Associação Cultural e Recreativa Ivinhemense), que fica na Rua Avenida Brasil, nº 650, no Centro de Ivinhema. O evento foi anunciado nesta quarta-feira (28), em edital de convocação, no DOE (Diário Oficial do Estado), pelo diretor presidente do Imasul, Jaime Verruck.

Outro empreendimento - Há pouco mais de duas semanas, o Imasul concedeu licença para ampliação da usina de produção de açúcar e álcool Iaco Agrícola S/A, em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande. O Campo Grande News fez contato com a empresa, que não informou detalhes sobre a ampliação.

Nos siga no