Meio Ambiente

Gincana vai reunir mais de 150 pescadores em limpeza no rio Paraná

Caroline Maldonado | 25/06/2014 19:25

A Colônia de Pescadores Profissionais Z-03 realizará, na sexta-feira (27), uma gincana para motivar a limpeza no rio Paraná, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Neste ano, a iniciativa conta com o apoio da UFPR (Universidade Federal do Paraná), por meio do ITTI (Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura) e da construtora Gaspar, responsável pela obra da ponte que liga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O evento, que reunirá pelo menos 150 pescadores, tem início às 8 horas e terminará por volta do meio dia. Os participantes serão divididos em equipes e percorrerão o rio para recolher o lixo. A premiação para a equipe que coletar mais entulhos será às 18 horas. Na última edição os pescadores recolheram cerca de 1.600 kg de materiais, entre eles garrafas, pneus, eletrodomésticos, sofás e sacos plásticos, de acordo com os organizadores do evento.

O Projeto G-Pontes é uma parceria do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) com a UFPR para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais e tem o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais.

Atualmente, o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias