Fotógrafo flagra arara levantando voo com fruta no bico no centro da Capital


Uma arara-canindé foi fotografada carregando um coco no bico no momento em que levantava voo, na manhã deste domingo (27), no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho com a Ceará, região Central de Campo Grande.
O flagrante foi feito pelo fotógrafo Vinícius Santana, que monitora as aves com vídeos e fotos. “Eu sai para fazer imagens delas e logo me deparei com seis araras se alimentando em um pé de coco Jerivá”, conta.
Além de embelezar o céu da cidade, as araras ajudam no processo de reflorestamento. Ao se alimentar, as aves distribuem as sementes, como por exemplo, de frutas e cocos, por uma área grande.
O fotógrafo explica ainda que nesta época do ano é possível ver com mais frequência essas aves, principalmente em árvores frutíferas. “Pois é agora que os filhotes, que nasceram entre outubro e janeiro, saem do ninho com os pais”, conta.
Na Capital, há ainda mais três espécies: arara-vermelha, arara azul e arara hibrida - resultado do cruzamento da vermelha com a canindé. Vinícius, um admirador dos pássaros, mantém no Facebook a página Grupo Araras de Campo Grande, com 5.537 seguidores. Ele faz vários registros de araras na cidade.
Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.