Meio Ambiente

Fórum de Educação Ambiental começa nesta terça-feira em Campo Grande

Francisco Júnior | 07/08/2012 07:42

O Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul e a Oficina Estadual para a Construção da Política de Educação Ambiental serão abertos nesta terça-feira (7), em Campo Grande. O evento acontece na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O Fórum tem como objetivo promover a interlocução de agentes para a consolidação de instrumentos e políticas voltadas para a educação ambiental no estado. Entre os palestrantes está Genebaldo Freire, doutor em ecologia pela Universidade de Brasília.

Evento inédito no Estado, o Fórum será um espaço para a realização de conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas, bem como divulgação de livros e publicações, visando fortalecer as políticas públicas de educação ambiental no Mato Grosso do Sul e a troca de experiências entre os participantes.

Os temas abordados serão educação ambiental e práticas sustentáveis, educação ambiental formal e não formal e gestão ambiental e políticas públicas. Será feita a divulgação de trabalhos por meio de apresentações orais, painéis e relatos de experiência, além de proporcionar um espaço para exposição de ações e produtos socioambientais e a publicação de anais do evento em formato digital para distribuir aos participantes do evento.

O evento será encerrado na quinta-feira (9) com a realização da Oficina Estadual para a Construção da Política de Educação Ambiental, espaço único de debate a nível estadual.

Informações e programação disponíveis no endereço eletrônicohttps://sites.google.com/site/forumeams/

Nos siga no Google Notícias