Meio Ambiente

Fiscalização em rios do MS será reforçada neste feriado prolongado

Nyelder Rodrigues | 08/10/2016 20:53

Começou neste sábado (8) a Operação Padroeira do Brasil, realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Mato Grosso do Sul e que visa intensificar as fiscalizações nos rios do Estado com ações contra pesca predatória neste feriado prolongado em comemoração à criação de Mato Grosso do Sul e à Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a PMA, nesta época do ano vários cardumes já estão formados, situação que favorece a captura de peixes e atrai muitos turistas e pescadores ao Mato Grosso do Sul, abrindo então demanda para reforço da fiscalização.

Desde o dia 1º de outubro é feito também a Operação Pré-piracema pela PMA. Ao todo, 362 militares foram empregados para realizar o policiamento, que já resultou em vários pescadores presos desde seu início.

A prioridade da PMA será os rios da divisa com o Mato Grosso, já que lá a pesca foi fechada em outubro. OS rios Correntes e outras áreas como a foz dos rios Piquiri, São Lourenço, Cuiabá e Paraguai, terão cuidados redobrados.

Só de Campo Grande, quatro equipes foram enviadas à região, para realizar ações itinerantes pelos rios prestando apoio, realizando toda a movimentação de presos e materiais para as delegacias, caso haja detidos em flagrante e apreensões.

Nos siga no Google Notícias